Tao da colaboração

 
https://www.morebooks.de/store/gb/book/o-tao-da-colabora%C3%A7%C3%A3o/isbn/978-3-639-84738-3
 
A formação em Acupuntura/ Medicina Chinesa é uma realidade no meio acadêmico contemporâneo de vários países. Nesse contexto, um grande desafio se apresenta para as escolas e para os educadores: estruturar cursos e estratégias pedagógicas adequadas ao estudo e à prática de um sistema médico oriundo de outra matriz cultural, que se configura como uma racionalidade médica, ancorada nos saberes e práticas clássicas taoístas e confucionistas e que assume ares transdisciplinares e notória complexidade. Concomitantemente, percebe-se a consolidação de um novo paradigma na educação, com formatos pedagógicos apoiados por Tecnologias de Informação e Comunicação cada vez mais avançadas e em plataformas de aprendizagem online, e com a maior participação do aluno na produção do conhecimento. Em vista disso, desenvolveu-se o presente Estudo de Caso, com os olhares ecossistêmico e taoísta como guias, com a intenção de retratar a experiência concreta de implementação da plataforma de ensino MOODLE (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment), na inauguração de uma estratégia colaborativa em formato blended-learning (aprendizagem híbrida) na formação de estudantes de Acupuntura/MC.

http://repositorio.unb.br/handle/10482/18105

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será respondido assim que possível...

grato pela participação